Confira as estreias de 24/04/2009
Comédias românticas e cinebiografia de George W. Bush são destaque.
'EU TE AMO, CARA'
(I love you, man)
EUA, 2009
Comédia romântica
Diretor: John Hamburg
Elenco: Lour Ferrigno, Paul Rudd, Jason Segel.Caso você não reconheça de imediato o nome Paul Rudd, com certeza deve se lembrar de sua imagem. Com carreira longa no cinema e na TV, ele já fez participações que vão do seriado “Friends” a filmes como “Ligeiramente grávidos”, “Uma noite no museu” e “A razão do meu afeto”, só para citar alguns.
Sempre demonstrou talento para comédia, e é justamente nessa área que vem recebendo seus maiores elogios –especialmente por sua atuação –mais doce e menos besteirol- neste “Eu te amo, cara”.
Costumeiramente coadjuvante, ele ganhou agora o posto de protagonista e conquistou não apenas a crítica (chegou a 70% de aprovação no site Metacritics.com, que compila as resenhas de jornais norte-americanos), como o público. O longa já faturou mais de US$ 60 milhões em bilheterias nos EUA, em apenas cinco semanas. DÉBORA MIRANDA
'EU ODEIO O DIA DOS NAMORADOS'
(I hate Valentine's day)
EUA, 2009
Comédia romântica
Diretor: Nia Vardalos
Elenco: Nia Vardalos, John Corbett, Judah Friedlander.Desprovida de charme ou graça, a comédia foi escrito por Nia, que aqui estreia na direção mas não demonstra muito talento para a empreitada. Os personagens são caricatos e rasos e as situações exageradas, assim como as atuações.
Nia é Genevieve, uma florista que tem uma regra em sua vida: sai com o mesmo homem só cinco vezes. Depois do quinto encontro, nunca mais o vê, acreditando assim evitar sofrimentos e desilusões futuras. Sem contar que não dá chance para levar um fora. Ela diz não precisar de um relacionamento duradouro para ser feliz.
Ela leva essa vida até o dia em que chega ao bairro Greg (John Corbett), um ex-advogado que abre um restaurante. Genevieve e ele começam a sair juntos, seguindo o preceito dos cinco encontros. Quando chegam ao limite, como era de se prever, os dois estão apaixonados, mas ela insiste em seguir sua regra.
A química que a dupla de atores mostrou em 2002, em "Casamento Grego", aqui está diluída. Talvez um diretor com mais experiência, como Joel Zwick, do sucesso "Casamento Grego", conseguisse tirar melhor proveito do par. ALYSSON OLIVEIRA
'W.'
(idem)
Brasil, 2008
Biografia
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Josh Brolin, James Cromwell, Thandie Newton.
o longa, George W. Bush é mostrado como um presidente incompetente e incapaz, que enfrenta problemas de alcoolismo e sentimentos de inferioridade. Entretanto, Oliver Stone – dos combativos 'JFK' e 'Nixon' – surpreende ao retratar Bush como um sujeito simpático, galanteador e até mesmo ingênuo. No papel do presidente, Josh Brolin provoca arrepios, tão fiel é sua interpretação.
A trama foge à ordem cronológica e exibe flashbacks intercalados, ora mostrando as noites de loucuras de Bush na juventude, ora avançando para sua rotina na Casa Branca e os bastidores da Guerra do Iraque.
OUTRAS ESTRÉIAS
"Terra"
"Fumando espero"
Category: ESTREIAS, ESTRÉIAS, Nos Cinemas
0 comentários