Crítica: só beleza de Gianecchini e Paola Oliveira salva 'Entre lençóis'

boy | 12:58 | 0 comentários

Filme é dirigido pelo colombiano Gustavo Nieto Roa.
Na história, casal se conheUm jovem casal se conhece na balada, dança junto e acaba num motel.


A cena corriqueira dá início ao filme "Entre lençóis", protagonizado por Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira, que entra em cartaz nesta sexta-feira (5) nos cinemas.

Dirigido pelo colombiano Gustavo Nieto Roa, o longa é conduzido o tempo todo pelos dois atores, numa única locação, sempre dentro do quarto do motel onde eles passam a noite. A beleza indiscutível de ambos - enaltecida à exaustão pelo diretor - serve também como uma espécie de "cenário" para o filme. Corpos à mostra sem comedimento, os dois passam o filme todo nus, ou quase, estejam fazendo sexo ou apenas conversando sobre trabalho ou família. Mas nada disso é capaz de salvar "Entre lençóis" de seu fraco roteiro, com assuntos bobos, discussões rasas e sem sentido, clichês o tempo todo. A princípio, Roberto e Paula se tratam como meros estranhos, pessoas que nada querem saber da vida alheia e que estão ali apenas pelo sexo. Meia hora depois conversam sobre religião, profissão, filhos, dinheiro e perda da virgindade. E outra meia hora mais tarde, já apaixonados (!), têm a certeza de que já não estão fazendo sexo, e sim amor.

Paola em sua estréia no cinema e Gianecchini em seu quinto longa-metragem fazem o melhor. Se esforçam para soarem naturais, se expõem, têm juntos momentos adoráveis e engraçados. Destaque para a cômica cena de striptease protagonizada por ele - na qual havia "escapado" um nu frontal, mais tarde cortado do longa por ser considerado pelo ator "agressivo e desnecessário".

Outros filmes já voltaram suas câmeras para o sexo e as DRs (discussão de relacionamento) de forma brilhante, mas para isso é necessário um roteiro que reúna diálogos inteligentes e temas inusitados. Quem já viu por exemplo a genial dupla "Antes do amanhecer" (1994) e "Antes do pôr-do-sol" (2004), de Richard Linklater, sabe disso.

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários