Adam Sandler vive fantasia que acontece em filme da Disney

Gospel Channel Edições | 16:34 | 0 comentários

Comédia chega aos cinemas brasileiros nesta sexta (23).
Courtney Cox e Keri Russell também estão no elenco.

À primeira vista, parece estranho ver o nome de Adam Sandler -- famoso por suas comédias recheadas de palavrões e referências sexuais -- num filme da Disney para toda a família. Mas é exatamente isso que acontece em "Um faz de conta que acontece", que estreia no país em cópias dubladas e legendadas.

O comediante declarou diversas vezes que queria fazer um filme que seus filhos pudessem ver. O resultado é esta comédia para todas as idades, em que o ator não chega a abandonar completamente os exageros que o fizeram famoso.

O personagem de Sandler é Skeeter, um faz-tudo num hotel que um dia pertenceu ao seu pai (Jonathan Pryce), que foi obrigado a vendê-lo para que não fosse à falência. Antes da venda, fez um acordo com o novo dono, que prometeu dar a gerência do local a seu filho, na época um menino, quando ele crescesse. Décadas depois, a promessa não foi cumprida. Skeeter está longe de ser o gerente e sempre perde a promoção para outras pessoas.

Crianças

Quando a irmã de Skeeter, Wendy (Courtney Cox, da série "Friends"), precisa viajar, ela deixa com ele seus dois filhos pequenos. Promete que a tarefa de cuidar das crianças será dividida com a amiga dela, a professora Jill (Keri Russell, de "Missão Impossível 3").

Não demora muito e Skeeter percebe que uma das formas de prender a atenção das crianças é contar histórias e deixar que os sobrinhos inventem o destino dos personagens. As historinhas têm uma certa relação com a vida de Skeeter -- é como se ele fosse o protagonista delas. Com o tempo, ele nota que, ao contar um conto, este, de certa forma, se materializa. Por isso, ele começa a manipular a realidade de acordo com seus interesses.

Assim, Skeeter inventa diversas histórias em diversos tempos e lugares, como no Velho Oeste, no Mundo Antigo e no espaço. A primeira delas passa-se na Idade Média, com Skeeter 'interpretando' o sr. Conserta-Tudo. Na ficção, o dono do hotel é o Rei, o inimigo do protagonista -- o atual gerente do hotel -- é o sr. Puxa-Saco, e a bela Jill, a Princesa Fashionista.

Assim, cada um dos segmentos serve para que Skeeter encontre a sua redenção e descubra que não é bem o fracassado que ele sempre pensou ser -- uma lição dentro dos moldes tradicionais da Disney.

"Eu não acredito em finais felizes", costuma dizer Skeeter. Mas, ao contrário dele, o diretor Adam Shankman ("Hairspray - Em busca da fama") e os roteiristas Matt Lopez e Tim Herlihy parecem adorar esse tipo de coisa -- o que não é nenhuma surpresa, dadas as origens do filme.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb.

Comédia de Adam Shankman, com Adam Sandler e Keri Russell. Histórias criadas por funcionário de hotel para fazer seus sobrinhos dormirem começam a se transformar em realidade.


Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários