Exclusivo:Confira quais foram os 10 maiores sucesos de bilheterias do cinema

SMK | 04:51 | 0 comentários

O Believer inf Cine, preparou uma reportagem sobreos filmes mais vistos do cinema. uma curiosidade é todos os filmes são do século XXI, exceto pelo filme Titanic que foi exibido em 1997.

Reportagem produzida dia 20/02/2010. Você pode clicar nas imagens para vê-las maior.

10º Lugar- "O Senhor dos Anéis-As duas Torres" - Ano: 2002-Mais de 925 milhões de Dólares - Produção: Warner B'ros

O Senhor dos Anéis As Duas Torres se inicia nas montanhas de Emyn Muil, onde, perdidos, os hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) descobrem que estão sendo seguidos pelo misterioso Gollum (Andy Serkis). Criatura esperta que foi deformada pelo Anel, Gollum promete guiar os hobbits aos Portões Negros de Mordor se eles o liberarem.

Sam não confia no novo companheiro, mas Frodo tem pena de Gollum que, como ele, também foi guardião do Anel.

Na Terra-média, Aragorn (Viggo Mortensen), o arqueiro-elfo Legolas (Orlando Bloom) e Gimli, o Anão (John-Rhys Davies) encontram o reino de Rohan, que está sitiado, tendo seu antes poderoso Rei Théoden (Bernard Hill) sucumbido à feitiçaria mortal de Saruman, por causa da manipulação de seu espião, o sinistro Língua de Cobra (Brad Dourif).

Éowyn (Miranda Otto), a sobrinha do Rei, reconhece como líder o guerreiro Aragorn, um humano. Embora ele se sinta atraído por ela, não se esquece de seu grande amor pela elfo Arwen (Liv Tyler) e do pacto que fizeram.

Gandalf (Ian McKellen) renasceu como Gandalf, o Branco, depois de sua luta feroz contra o Balrog, e lembra a Aragorn sua missão de unir o povo de Rohan com o baluarte remanescente da resistência humana - Gondor.

Enquanto isso, os hobbits aprisionados Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd) conseguem escapar sozinhos dos Uruk-hai e se embrenham na misteriosa Floresta Fangorn, onde descobrem um inesperado aliado entre as antigas árvores - Barbárvore, um pastor de árvores, vivo e caminhante, cuja floresta Saruman dizimou.

Em suas viagens paralelas, a Sociedade enfrentará exércitos inimagináveis e muita decepção, embora também se possa vislumbrar maravilhas antigas e a revelação da força de seu povo. Juntos devem enfrentar as forças poderosas que emanam das Duas Torres - a Torre Orthanc, em Isengard, onde o corrupto mago Saruman treinou um exército mortal composto de dez mil homens, e a Fortaleza de Sauron, em Barad-dûr, nas tenebrosas terras de Mordor.

Prêmios: Oscar de Edição de Som e Efeitos Visuais, indicado ainda aos prêmios de Melhor Filme, Som, Edição e Direção de Arte. Recebeu mais 41 prêmios e inumeras indicações em vários Festivais.



9º Lugar- "Harry Potter e o enigma do príncipe"- Ano:2009 - Mais de 935 milhões de Dólares - Produção: Warner B'ros


Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lord Voldemort ameaça tanto o mundo dos Trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora. Harry suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente.

Juntos, eles trabalham para superar as defesas de Voldemort. Para isso, Dumbledore recruta o velho amigo e colega, Professor Horácio Slughorn, um inocente bon vivant com bons contatos no mundo da magia, pois acredita que ele possui informações cruciais.

Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de um tipo diferente de inimigo, já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. Harry se vê cada vez mais interessado em Gina, assim como Dino Thomas.

E Lilá Brown decide que Rony é o namorado ideal, mas não esperava que os chocolates de Romilda Vane atrapalhassem seus planos! Já Hermione é tomada pelo ciúme, mas está decidida a não mostrar seus sentimentos.

Romances surgem, mas um estudante segue isolado. Ele está determinado a deixar sua marca, mesmo que ela seja sinistra. O amor está no ar, mas a tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.



8º Lugar- "Harry Potter e a Ordem da Fênix" - Ano:2007 - Mais de 938 Milhões de Dólares - Produção: Warner B'ros

Harry Potter e a Ordem da Fênix é a adaptação cinematográfica do quinto livro da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling.

É dirigido por David Yates e o roteiro foi feito por Michael Goldenberg, substituindo Steve Kloves que trabalhou nos quatro primeiros filmes.

A data do lançamento nos cinemas dos EUA foi dia 11 de julho de 2007 (No Brasil o lançamento aconteceu no mesmo dia; em Portugal estreou no dia 12 de Julho, mas houve uma sessão extra no dia 11 de Julho em muitas salas por todo o país).

Harry não recebe mais cartas de Rony e Hermione, o Verão está insuportável e Harry escuta de repente um barulho na casa dos tios.

Valter, o tio de Harry, desconfia que ele tenha sido o autor do barulho, Harry chateia-se e começa a andar pelas ruas quando vê o seu primo Duda e os seus amigos. A caminho de casa, Harry e Duda começam a discutir. Duda fala algo sobre Cedrico, e Harry puxa a varinha, mas não a usa.

De repente, chegam dois dementadores que atacam Harry e Duda, e Harry usa magia para se livrar dos dementadores. A Srª. Figg, uma vizinha de Harry, chega e começa a falar que um tal Mundungo Fletcher o estava seguindo por ordens de Dumbledore, e saiu no seu turno de vigilância.

Harry nunca imagina que a Sra. Figg fosse Bruxa, e ela revela-lhe que é uma cepa-torta.

Harry também se enraivece quando descobre que Dumbledore estava a pedir para que pessoas o seguissem.

Quando chega na casa dos Dursley, os tios lhe pedem grandes informações sobre como tudo aconteceu, e chegam a pensar que o Harry usou magia contra Duda, mas o que mais preocupou Harry foi uma carta dizendo que ele fora expulso de Hogwarts! Minutos depois, chega outra dizendo que, em vez disso, o Harry terá que comparecer a uma audiência disciplinar de noite com um grupo de pessoas, incluindo amigos de Harry como Remo Lupin.

Eles levam-no em vassouras até a casa de Sirius Black. Harry encotra Ron Weasley|Ron e Hermione Granger|Hermione e grita com eles um monte de coisas toda a sua raiva do Verão.

Os amigos explicaram o que é a Ordem da Fênix. Harry vai até a audiência com o Arthur Weasley|pai de Ron. Na audiência, Harry, por um triz é absolvido. Na saída do Ministério, Harry e Arthur vêem o Ministro da Magia que ultimamente tem engrossado com Dumbledore ao lado do Devorador da Morte, Lucio Malfoy. Harry, Ron e Hermione voltam à Hogwarts.



7º Lugar- "Piratas do Caribe no fim do mundo" - Ano:2007 - Mais de 961 Milhões de Doláres - Produção: Walt Disney Pictures

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo é um filme estadunidense, terceiro e último filme da trilogia Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe), uma superprodução da Walt Disney Pictures em parceria com a Jerry Bruckheimer Films, dirigido por Gore Verbinski.

O Lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman (O Holandês Voador).

O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes Piratas da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp).

O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Para isso eles tem que reunir a corte da Irmandade com os piratas Gentleman Jocard; Mistress Ching; Sao Feng; Villanueva; Ammand, o corsário; Sri Sumbhajee e Capitão Chevalle.



6º lugar - "Harry Potter e a pedra Filosofal" - Ano: 2001 - Mais de 974 Milhões de Dólares - Produção: Warner B'ros

Harry Potter e a Pedra Filosofal é a adaptação cinematográfica do primeiro livro da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling.

Harry Potter é, aparentemente, um garoto comum que mora num armário, embaixo da escada, na casa de seus tios trouxas (aqueles que não são bruxos).

Tudo muda quando, perto de seu aniversário de 11 anos, ele recebe uma misteriosa carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e descobre que é na verdade um bruxo.

Seus tios acabam por tentar de todas as maneiras impedi-lo de ir para a escola de magia onde ele acaba sendo "salvo" por Rubeo Hagrid, de quem ele vira grande amigo.

A partir disso Harry é introduzido ao mundo mágico, onde ele descobre que seus pais não morreram em um acidente de carro, como seus tios o faziam acreditar, mas, foram assassinados ao tentarem proteger sua vida, por um poderoso bruxo das trevas chamado Voldemort, que sumiu após deixá-lo com uma cicatriz na forma de um raio em sua fronte.

Ter sobrevivido ao ataque tornou Harry famoso entre os bruxos, dando a ele a alcunha de "o menino-que-sobreviveu".

Porém muitos bruxos acreditam que apesar da aparente destruição de Voldemort naquela noite, ele ainda vaga pela terra mais fraco e sem forças para poder continuar.

Durante seu ano escolar em Hogwarts, Harry conhece seus dois melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger, aprende a jogar o esporte bruxo Quadribol, e acaba descobrindo que uma trama está sendo armada para preparar a volta do Lord das Trevas, levando Harry, Ron e Hermione a lutar para proteger a pedra filosofal (que pode conceder a imortalidade ao seu possuidor) de cair nas garras de Voldemort.



5º Lugar - "Batman o cavaleiro das Trevas" - Ano:2008 - Mais de 1 Bilhão de Dólares - Produção: Waner B'ros

A história se passa um ano após os eventos de Batman Begins. Enquanto Batman, o Tenente James Gordon e o novo promotor público Harvey Dent começam a deter com sucesso os criminosos que infestam Gotham City, uma mente criminosa brilhante e misteriosa conhecida apenas como Coringa aparece na cidade, criando uma nova onda de caos.

A luta de Batman contra o Coringa torna-se profundamente pessoal, forçando-o a "confrontar tudo em que ele acredita" e a melhorar sua tecnologia para detê-lo. Um triângulo amoroso se desenvolve entre Bruce Wayne, Dent e Rachel Dawes.

A Warner Bros. criou uma campanha de marketing viral agressiva para o filme, desenvolvendo vários sites que revelam detalhes sobre o filme, como imagens, para recompensar os fãs de Batman, atraindo a atenção da imprensa sobre como a campanha pode ser alterada após a morte de Ledger em 22 de janeiro de 2008, já que o Coringa foi um dos focos promocionais.

A campanha chegou a São Paulo e reuniu milhares de fãs para assistirem ao trailer. Outras iniciativas de marketing incluem uma nova linha de brinquedos, bem como Batman: Gotham Knight, uma antologia em desenho animado, que se passa entre Batman Begins e The Dark Knight, para ser lançada diretamente em DVD. O filme foi lançado em 18 de julho de 2008 no Brasil e na América do Norte.



4º Lugar - "Piratas do Caribe, o baú da morte" -Ano:2006-Mais de 1.066 .000.000 de Dólares - Produção: Walt Disney Pictures

Piratas do Caribe: O Baú da Morte é um filme norte-americano, o segundo filme da trilogia Piratas do Caribe (depois de Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl), cuja estréia aconteceu em 7 de Julho de 2006.

É uma produção da Walt Disney Pictures em parceria com a Jerry Bruckheimer Films, e foi dirigido por Gore Verbinski.

A história tem Jack Sparrow (Johnny Depp) tentando se livrar de uma dívida com o vilanesco Davy Jones (Bill Nighy) enquanto Will Turner (Orlando Bloom) procura Sparrow para livrar sua noiva, Elizabeth Swann (Keira Knightley), da cadeia.

A trama de Baú da Morte gira em torno de uma dívida de sangue do Capitão Jack Sparrow para com Davy Jones, um monstro lendário que vive no navio fantasma Flying Dutchman (O Holandês Voador). Para escapar de seu credor, o Capitão Jack precisa recuperar a chave do Baú da Morte, que contém o coração ainda pulsante de Davy Jones.

Mas há outros interessados em conseguir o baú, especialmente o diretor da Companhia das Índias Orientais, Lord Cutler Beckett. Ele prende Will Turner e sua noiva, Elizabeth Swann, antes do casamento deles, para que Will seja motivado a procurar Jack Sparrow e assim encontrar o baú antes de Sparrow.

A história também inclui encontros com o pai de Will, Bootstrap, que há anos perdeu sua alma para Davy Jones; com uma feiticeira jamaicana, Tia Dalma; e com o informante Mercer, que trabalha para lorde Beckett.



3º Lugar - "O senhor dos Aneis, o retorno do Rei" - Ano:2003 - Mais de 1.100.100.000 de Dólares - Produção: Warner B'ros


Passado no mundo místico da Terra Média, uma aliança de nove criaturas diferentes é formada para destruir o Anel do Poder antes dele cair nas mãos do Senhor das Trevas Sauron.

Depois de vários eventos separar a companhia, o jovem Hobbit Frodo Baggins e seu amigo Sam Gamgee continuam por conta própria - sob orientação da criatura Gollum - para alcançarem o fogo da Montanha Doom, o único lugar onde o anel pode ser destruído.

Nesse meio tempo Gandalf, Aragorn e os Cavaleiros de Rohan destroem o mago diabólico Saruman e impedem a ameaça a Isengard, mas nessas alturas os exércitos de Sauron estão maiores.

Com Saruman fora do caminho, Gandalf e Pippin viajam para o leste, para Minas Tirith, em Gondor, para levar a noticia que os Cavaleiros de Rohan logo estarão lá para ajudar o cada vez mais desesperado Senhor Denethor e suas forças, que tentam impedir o avanço do exército de orcs. Aragorn, Gimli e Legolas viajam pelos Vales da Morte para alcançarem Gondor em tempo e ajudarem na batalha que se aproxima.

Contudo, logo a cidade fica sitiada pelos exércitos de Sauron, e suas muralhas principais começam a cair. Será que o exército de Rohan chegará a tempo de salvar Minas Tirith? Será que Aragorn irá reclamar por sua posição de herdeiro do trono? Quando os Portões Negros de Mordor se abrem, toda força de Sauron aparece, dominando na proporção dez para um, e a única certeza será o banho de sangue que se seguirá.

Nesse meio tempo, tendo deixado para trás Faramir e suas forças, Frodo e Sam têm que atravessar as montanhas de Mordor pelo único caminho que podem: o caminho escuro que leva a Minas Morgul, o castelo dos Cavaleiros Negros.

É nas cavernas escuras acima que reside o perigo maior: Shelob, uma criatura que até as forças de Sauron não ousam enfrentar, e com a qual Gollum negociou seu "precioso". Adiante estão as planícies sem fim de cinza e poeira de Mordor e as cavernas vulcânicas da Montanha Doom, onde o destino do anel é determinado a um custo difícil de se compreender de tão horrível.



2ºLugar-"Titanic" - Ano:1997- Mais de 1.843.200.000 Dólares
Produção: Paramount/20th Century

Titanic é um filme estadunidense de 1997 do gênero romance, drama e aventura, dirigido, escrito e co-produzido por James Cameron.

É, atualmente o segundo filme de maior arrecadação em bilheterias da história do cinema, mas ficou nesta posição de 1997 à 2010, perdendo neste ano para Avatar, também dirigido por James Cameron. Titanic faturou aproximadamente 1,8 bilhões de dólares em todo o mundo. É considerado um dos filmes mais grandiosos da história do cinema, sendo que recebeu 14 indicações ao Oscar, conseguindo vencer em onze categorias.

A trama começa em 1996, com uma expedição aos destroços do RMS Titanic.

O caçador de tesouros Brock Lovett está em busca do colar de diamantes mais valioso do mundo chamado Le Coeur de La Mer (O Coração do Oceano), que pertencera a um passageiro do navio e supostamente teria afundado com ele. A expedição não alcança o objetivo esperado, mas traz à superfície o retrato de uma mulher nua usando o colar.

Ao ver uma reportagem sobre a expedição na tevê, Rose Calvert, uma senhora de 101 anos, entra em contato com Lovett e revela quem é a mulher do retrato: ela mesma. Na verdade, Rose Calvert é Rose DeWitt Bukkater, uma jovem da aristocracia britânica que todos pensavam ter morrido no Titanic. Levada com sua neta ao barco da expedição, Rose conta sua história a Lovett e sua equipe.

A narrativa volta ao dia 10 de abril de 1912, quando o Titanic deixa o porto de Southampton. Rose embarca na primeira classe com sua mãe, Ruth DeWitt Bukkater, e seu noivo, Caledon Hockley.

Paralelamente, Jack Dawson, um desenhista americano de origem humilde, ganha uma passagem num jogo de cartas e embarca na terceira classe. Já a bordo do navio, Jack vê Rose no deque da primeira classe e se interessa por ela, mesmo sabendo que não tem chances de aproximação.

Porém, apesar da riqueza e do luxo, Rose é uma jovem infeliz; e em uma noite, ela decide cometer suicídio se jogando na água. Quando já está do lado de fora da popa, Jack a encontra e convence-a a desistir. Ao longo da viagem, os dois se apaixonam; Jack apresenta a ela a vida na terceira classe e Rose, em contrapartida, o leva aos seus aposentos, onde ele faz o retrato que Lovett encontraria no futuro.

Depois de fazer amor nos porões do navio, Jack e Rose estão se beijando na proa, quando o Titanic bate num iceberg, e a água começa a invadir os compartimentos mais baixos. Quando cinco destes compartimentos são inundados, o engenheiro do navio, Thomas Andrews, conclui que a embarcação irá a pique e dá ordens para que se comece a evacuação, mas não havia botes o suficiente nem para a metade das 2.227 pessoas que alí estavam.

O navio começa a afundar pela proa e os botes são baixados. Num plano para separar Jack e Rose, "Cal" ordena a seu criado, Lovejoy, que ponha o Coração do Oceano no bolso do casaco do rapaz. Jack é acusado por roubo e preso numa das salas mais baixas do navio. Enquanto isso, Ruth embarca num bote, mas Rose se recusa a acompanhar a mãe. Ela vai ao encontro de Jack e consegue libertá-lo, mesmo com o nível da água subindo rapidamente. Jack e Rose aventuram-se pelos labirintos da terceira e da segunda classes, enfrentando todos os tipos de dificuldades.

Quando finalmente chegam ao convés, Jack pede a Rose que entre num bote para se salvar. Caledon interfere na conversa, pondo seu casaco nas costas de Rose e alegando ter um trato com o oficial William Murdoch, que garantia lugares nos próximos botes tanto para ele como para Jack.

A princípio Rose acredita e entra no bote, mas desiste e pula de volta a bordo, reencontrando Jack na escadaria da primeira classe. Caledon atira na direção do casal, mas não acerta; por ironia do destino, só então ele se dá conta de que o colar de diamantes estava no bolso do casaco que entregara à então noiva.

Jack e Rose voltam aos labirintos do Titanic, agora inundados. Quando conseguem voltar ao convés, o navio já está com água até a metade e não há mais botes salva-vidas.

Os dois e outros 1.522 passageiros são lançados nas águas geladas do Oceano Atlântico. Rose consegue se proteger subindo numa porta de madeira, mas Jack não tem a mesma sorte. Ao ser resgatada, ela se apresenta como Rose Dawson, adotando o sobrenome do amado, que morrera congelado. Quando Caledon, também entre os sobreviventes, passa pelo convés do navio de resgate em sua procura, Rose se esconde e nunca mais o vê.

De volta ao presente, a senhora Rose vai sozinha até a proa do barco da expedição de Brock Lovett; é revelado então, apenas ao espectadores, que o Coração do Oceano estivera com ela todo esse tempo. Sem dizer nada à equipe de Lovett, Rose lança o diamante ao mar. Na cena que encerra o filme, a senhora Rose é vista em sua cama, aparentemente dormindo, mas talvez morta.

Numa montagem que poderia ser um sonho ou uma visão do Paraíso, os destroços do Titanic retornam aos seus dias de glória e Rose reencontra Jack na imponente escadaria da primeira classe, diante dos aplausos dos passageiros e da tripulação, para viver um lindo amor eterno.



1º Lugar - "Avatar" - Ano:2009 - Mais de 1.858.900.000 Dólares - Produção: 20th century Fox / LighStorm

Avatar é um filme de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelando Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme foi produzido por Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox. A première em Londres foi no dia 10 de dezembro de 2009, o lançamento em Portugal foi no dia 17 e no Brasil no dia 18 de dezembro de 2009.

O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanoides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos humano-Na'vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.

James Cameron trabalhou no desenvolvimento de Avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas, sendo esse seu primeiro filme após Titanic.

As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e o filme deveria ter sido lançado em 1999. Em 2006, Cameron desenvolveu a língua e a cultura de Pandora.

O filme foi lançado em formatos 2D tradicional e 3D. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme.

O orçamento oficial do filme foi de 237 milhões de dólares e o faturamento mundial no seu fim-de-semana de estreia foi de 232 180 000 de dólares, o sétimo maior da história do cinema e o maior para um filme original, que não é adaptação ou sequência.

Em menos de um mês Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento (o quinto filme a alcançar essa cifra), e é atualmente o filme com maior bilheteria da história. Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, um terceiro filme

SINOPSE

No ano 2154 d.C., a corporativa humana RDA explora minério em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri,a 4,4 anos-luz da Terra. Os humanos têm o objetivo de explorar em Pandora as reservas de um precioso minério chamado Unobtainium. Parker Selfridge (Giovanni Ribisi), chefe da operação mineradora, emprega ex-soldados e ex-fuzileiros como mercenários.

Pandora é habitado por uma espécie de humanóides chamada Na'vi.

Medindo quase 3 metros de altura, com caudas, ossos naturalmente reforçados com fibra de carbono e pelo bioluminescente, os Na'vi vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos. Eles veneram uma deusa chamada Eywa.

Os humanos não são capazes de respirar na atmosfera de Pandora, a qual é rica em dióxido de carbono, metano e amônia. Além disso, não têm uma convivência pacífica com os Na'vi por não entenderem sua cultura de venerar a natureza.

Os pesquisadores humanos coordenados por Dra. Grace Augustine (Sigourney Weaver) criaram o Programa Avatar, híbridos humano-Na'vi geneticamente modificados. Um humano que compartilhe material genético com um Avatar é mentalmente ligado e pode se conectar através de conexões neurais que permitem o controle do corpo do Avatar. Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-fuzileiro paraplégico, que vai para Pandora querendo dinheiro para uma operação que o curaria da paralisia.

O irmão gêmeo de Jake, Thomas, era um cientista do programa Avatar e ao morrer, Jake é chamado para assumir seu lugar no programa por sua similaridade genética que permitiria compatibilidade com o Avatar do irmão.

Dra. Augustine não fica contente com a substituição, pois o irmão de Jake era um cientista com anos de treinamento para participar do programa. Jake, por sua vez, nunca usou um Avatar e não tem nenhum conhecimento sobre a cultura Na'vi. A equipe de pesquisa deixa que ele participe do programa, tendo-o mais como um segurança do que como um cientista.

Quando Jake está servindo de escolta para Grace e o biólogo Norm Spellman (Joel David Moore) em forma de Avatar, ele é atacado por uma criatura local e se perde do resto do grupo. Na selva, é salvo por uma Na'vi fêmea, Neytiri (Zoë Saldaña). Neytiri inicialmente quer deixar Jake, mas após ele ser coberto por sementes da Árvore da Vida, decide levá-lo para a Casa da Árvore, onde mora seu clã, os Omaticaya.

Quando o Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) ouve sobre a ligação próxima de Jake aos Na'Vi, que está sendo ensinado sobre Pandora por Neytiri, promete-lhe pernas funcionais em troca de convencer os Omaticaya a saírem da Casa da Árvore, que fica sobre uma imensa reserva de Unobtainium.

Em três meses, Jake começa a preferir o modo de vida dos Na'Vi, se une aos Omaticaya e inicia um relacionamento com Neytiri. Sua mudança de lealdade é demonstrada quando Jake ataca máquinas da RDA que vieram destruir a Casa da Árvore. Ao ver o acontecimento, Quaritch desliga Jake de seu avatar, e descobre um video-diário em que Jake diz que os Na'Vi jamais deixarão a região.

Isso faz Quaritch ordenar a destruição da Árvore, e Grace discorda, dizendo que afetaria a rede neural bio-botânica de Pandora. Parker Selfridge dá a Grace e Jake uma hora para eles convencerem os Na'Vi a abandonarem a área.

Porém ao revelarem a missão, os Omaticaya consideram Jake e Grace traidores, e os aprisionam. Quaritch ataca a Casa da Árvore, matando muitos Omaticaya, inclusive Eytucan (Wes Studi) chefe do clã e pai de Neytiri. Jake e Grace são desconectados dos Avatares e aprisionados junto com Norm. A piloto Trudy Chacon (Michelle Rodriguez), revoltada com as ações recentes, os libertam.

Na fuga, Grace é baleada por Quaritch. Com Grace morrendo, Jake resolve pedir ajuda aos Omaticaya. Após domar o Toruk, uma besta que só cinco Na'Vi conseguiram montar, Jake voa até a Árvore das Almas, onde os Omaticaya se refugiaram, e pede a ajuda deles para salvar Grace. Há uma tentativa de transferir a alma de Grace para seu avatar, mas os ferimentos da cientista são graves demais e ela morre.

Jake e Tsu'Tey (Laz Alonso), o novo líder Omaticaya, usam o Toruk para voar até os diferentes clãs Na'Vi e convencê-los a se juntar em sua luta. Depois, Jake ora para Eywa, pedindo sua ajuda - as tropas de Quaritch planejam destruir a Árvore das Almas.

Na batalha que segue, muitos Na'Vi morrem, incluindo Tsu'Tey e Trudy, e a derrota parece próxima, mas então a fauna de Pandora ataca e tira a vantagem da RDA. Jake destrói um bombardeiro, e Quaritch retalia atacando o prédio onde está a cápsula de controlar avatares com o corpo de Jake. Jake é exposto a atmosfera e quase morre, mas é salvo por Neytiri após esta matar Quaritch.

Selfridge e os militares são expulsos de Pandora, mas os Na'Vi deixam os cientistas permanecerem. Jake se torna líder dos Omaticaya, e tem sua alma transferida permanentemente para seu avatar por meio da Árvore das Almas.


Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários