MGM se recupera e está salva da falência
Acordo com a produtora Spyglass salvou a gigante do cinema
Para o alívio dos fãs de Senhor dos Anéis e 007, o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, mais conhecido como MGM, anunciou oficialmente que saiu da situação de insolvência, segundo o site de cinema IMDb. A notícia foi dada por dois dos novos chefes da empresa, Gary Barber e Roger Birnbaum.
O pedido de concordata do estúdio foi feito no começo de novembro, após anos de problemas financeiros. A proposta para a reestruturação da MGM, que tem dívidas avaliadas em US$ 4 bilhões (cerca de R$ 6, 7 bilhões), se baseia em acordo com a produtora Spyglass Entertainment, cujos executivos passarão a dirigir o estúdio assim que este sair da situação de quebra.
Em declaração no site oficial, os representantes dizem:
- A MGM está saindo de um dos períodos mais difíceis em sua história. Nós estamos honrados e inspirados pela oportunidade de dirigir um dos estúdios mais icônicos de Hollywood em mais uma geração de filmes inesquecíveis.
Eles prometem que a companhia será forte e competitiva de novo. A MGM, dona dos direitos da série de James Bond, possui um catálogo de cerca de 4 mil filmes, entre eles clássicos como E o Vento Levou, O Mágico de Oz e Ben-Hur.
0 comentários