'Última parada 174' abre Festival do Rio, e diretor diz estar 'apreensivo'
Filme de Bruno Barreto marca o início do evento, que exibe 350 produções.
Estréia do longa, que vai representar o Brasil no Oscar, atrai celebridades.O longa-metragem "Última parada 174", de Bruno Barreto, abriu na noite desta quinta-feira (25) o Festival do Rio, que promete agitar a cidade com uma maratona de 350 filmes nos próximos 14 dias (confira destaques da programação).
A sessão de gala aconteceu no cinema Odeon, no Centro do Rio e atraiu uma multidão de celebridades. Além da equipe e do elenco principal do filme, compareceram à sessão Camila Pitanga, Luana Piovani, Dado Dolabella, Carol Castro, Maitê Proença, Selton Mello, Alessandra Negrini e outros.
"Estou nervoso", diz o diretor do filme de abertura, escolhido para representar o Brasil entre os candidatos à indicação ao Oscar. "O público tem tido uma reação muito passional em relação à história, e isso me deixa muito apreensivo", afirma.
Barreto defende "Última parada 174" das críticas que a produção vem recebendo (leia resenha do longa). "São comentários preconceituosos; não é um filme violento, é uma história de amor entre uma mãe e um filho", afirma o cineasta, que nega que a trama vitimize o criminoso.Sobre a expectativa para a disputa do Oscar, Barreto diz que acredita que o filme tenha "boas chances" de ficar entre os cinco finalistas. "É um drama humano muito emocionante."
"Nada é impossível", diz o protagonista de "174", Michel Gomes, que também compareceu à abertura do Festival do Rio. "Eu gosto de sonhar alto", diz o ator sobre a possibilidade de ter o longa entre os indicados ao Oscar.
Os atores Fábio Assunção e Cássia Kiss comandaram a cerimônia de inauguração da mostra e apresentaram a equipe de produção do filme. Ao palco, Bruno Barreto agradeceu ao grupo e à platéia. "Obrigado por essa recepção tão acolhedora", disse.
Category: Festivais/Festas
0 comentários