Paramount oficializa desligamento de Steven Spielberg
Cineasta fundará novo estúdio com o grupo indiano Reliance ADA.
Mas segue trabalhando na franquia Transformers com ex-parceiro.O estúdio americano de cinema Paramount Pictures (grupo Viacom) oficializou neste domingo (5) a saída do cineasta Steven Spielberg, que fundará um novo estúdio em sociedade com o grupo indiano de telecomunicações Reliance ADA.
Já havia notícias sobre a nova parceria do cineasta americano e também a respeito de um suposto desligamento da Paramount. Em junho, o "Wall Street Journal" publicou reportagem falando da negociação, que daria a Spielberg dinheiro suficiente para financiar o desligamento da equipe da DreamWorks (que pertence a ele) dos estúdios Paramount Pictures.
Notícia publicada no site da Viacom esclarece os itens do acordo de separação e diz quem fica com qual projeto. Aqueles que ficam com a Dreamworks poderão ser co-financiados e co-distribuídos pela Paramount. Da mesma forma, os da Viacom que contam com a participação de Spielberg, podem contar com o envolvimento da Reliance, se for do interesse da empresa indiana.
Ficou acertado que o cineasta segue desenvolvendo a franquia Transformers para a Paramount, assim como colaborará em outros três filmes, incluindo "When worlds collide."
O grupo Reliance ADA, com sede em Mumbai (Índia), pertence à família Ambani e tem investimentos em telecomunicações, serviços financeiros e no setor de cinema e entretenimento. A Reliance ADA anunciou recentemente acordos com grandes nomes de Hollywood, como Tom Hanks, George Clooney, Jim Carrey e Brad Pitt.
Spielberg, o executivo cinematográfico Jeffrey Katzenberg e o magnata da música David Geffen fundaram os estúdios de cinema DreamWorks em 1994. Após mais de uma década como empresa privada, a Viacom comprou os estúdios em 2006.
As relações entre DreamWorks e Viacom ficaram tensas pelos contínuos choques entre seus diretores. Além disso, Spielberg considerava que, com a venda da Viacom, a DreamWorks havia perdido a independência e se queixava em particular de que a Paramount levava todo o crédito dos sucessos dos filmes dos estúdios, ainda segundo "Wall Street Journal".
Category: CINEMA INF, Paramount
0 comentários