Confira as estreias de 17/04/2009

Gospel Channel Edições | 16:49 | 0 comentários

'ANJOS DA NOITE: A REBELIÃO'

(Underworld: Rise of the Lycans)
EUA, 2009

Terror

Diretor: Patrick Tatopoulos

Elenco: Rhonas Mitra, Bill Nighy, Michael Sheen.

A trama mostra o nascimento do personagem Lucien (Sheen), o líder dos lobisomens. Único de sua raça, com a capacidade de se transformar quando quer, ele passa a ser escravo da classe dos vampiros, comandados por Viktor (Nighy).

Embora seja o menor da trilogia, "Anjos da noite - A rebelião" manteve a competência técnica da franquia, com boas cenas de ação e efeitos especiais bem definidos. No entanto, como nos outros filmes, também peca na exacerbada ambição de criar a mitologia, sem unir essa vontade a um eficiente ritmo narrativo.

'EVOCANDO ESPÍRITOS'

(The hauting in Connecticut)
EUA, 2009

Terror

Diretor: Peter Cornwell

Elenco: Virginia Madsen, Elias Koteas, Amanda Crew.

Tudo começa quando a família, que no filme se chama Campbell, vai morar numa casa que, anos antes, foi sede de uma funerária. A despeito de crendices, e pelo baixo custo do aluguel (como todas as casas infestadas por fantasmas), a família decide ficar no local.

Com um bom elenco, "Evocando espíritos" equilibra-se bem entre o drama familiar e o terror. O filme perde, porém, em seu desfecho exagerado e confuso. Esperava-se mais do roteirista Adam Simon, diretor de "The American Nightmare" (2000), documentário que analisa como os filmes de terror das décadas de 1960 e 1970 se refletiram na sociedade americana.

'DIVÃ'

(idem)

Brasil, 2009

Comédia

Diretor: José Alvarenga Jr.

Elenco: Lilia Cabral, José Mayer, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond.Há pouco de cinema na tela. O filme mais parece um episódio alongado de uma sitcom - em que toda cena precisa terminar com uma piadinha, muitas delas sem qualquer graça ou real necessidade.

"Divã" parte do princípio que todas as pessoas tem uma vida interior interessante. Assim, por mais comum que Mercedes possa parecer, há algo dentro dela que vale a pena ser compartilhado com o público. Ela é uma daquelas mulheres que sempre se colocou em segundo plano em favor do marido (José Mayer) e dos filhos, e só agora percebe que desperdiçou sua vida.

Outras estreias:

"A montanha enfeitiçada"-Disney

"Sinédoque, Nova York"

"Mataram a irmã Dorothy"

"Honeydripper - Do blues ao rock"

"A fronteira da alvorada"

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários