Sem Schwarzenegger, ‘Exterminador 4’ chega aos cinemas

Gospel Channel Edições | 10:30 | 0 comentários

Orçado em US$ 200 milhões, filme investe pesado em efeitos especiais.
Christian Bale, astro de 'Batman', assume o protagonista John Connor

Seis anos depois do lançamento de “O Exterminador do futuro 3”, chega aos cinemas nesta sexta-feira (5) a quarta parte da saga, “O Exterminador do futuro: A salvação”

Foto: Divulgação/Divulgação

.Mas a franquia retorna bastante mudada: sai o “Terminator” Arnold Schwarzenegger, que fez fama no papel do andróide e hoje é governador da Califórnia, entra Christian Bale, o astro de “Batman”, que assume o protagonista John Connor, líder da resistência na batalha entre máquinas e humanos.

Outra novidade é a direção, que ficou a cargo de McG (de “As panteras”). Com um orçamento estimado em US$ 200 milhões, o cineasta investiu pesado em efeitos especiais de cair o queixo, com cenas de ação de cair o queixo, assustadoramente reais.

O som também impressiona, assim como a fotografia, em tons de cinza, bem no clima pós-apocalíptico.

Na trama, John Connor (Bale) lidera a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar é alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um misterioso estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte.

Não se sabe se ele foi enviado do futuro ou resgatado do passado, e até a reta final da projeção o público vai se perguntar se Marcus é mocinho ou vilão.

Enquanto a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus unem forças para chegar ao centro das operações da Skynet e evitar a morte do jovem Kyle Reese (Anton Yelchin), futuro pai de Connor. Afinal, a existência do líder rebelde depende da sobrevivência de Reese.

Homenagens aos filmes anteriores

Mas para quem sentir saudades da trilogia original, ícone cult nos anos 1980, "O exterminador do futuro: A salvação" traz uma cena em que Arnold Schwarzenegger aparece por meio de imagens geradas por computador e diversas referências aos filmes anteriores, espalhadas por toda parte.

A mais evidente é, sem dúvida, a lendária frase "I'll be back", que desta vez é dita por John Connor, e não pelo Exterminador.

Outra frase clássica que retorna como homenagem é "Venha comigo se você quer viver", que é repetida em todos os filmes da série e desta vez é dita por Kyle Reese ao misterioso Marcus. O quarto "Exterminador" ainda repete a fala "Que dia é hoje? Que ano?", resgatada do primeiro longa-metragem.

Na trilha sonora, as referências também aparecem. Um exemplo é o hit "You could be mine", do Guns 'N' Roses, que marcou o "O Exterminador do futuro - O julgamento final". Na nova produção, a música aparece como parte do cenário e embala uma cena de ação.

Outras referências surgem de forma mais camuflada, como declarações de Sarah Connor do primeiro longa, que reaparecem em um novo contexto. Para quem quiser refrescar a memória e relembrar a saga, basta clicar abaixo.

Category: , , , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários