O fabuloso Método Nicolas Cage para ir à falência

SMK | 10:32 | 0 comentários


Por muito tempo o ator Nicolas Cage foi o queridinho de Hollywood. Mas, de repente, algo começou a dar muito errado. Diversas decisões foram tomadas. Todas erradas. Erradas a ponto de levar um astro de prestígio a aniquilar sua conta bancária como se tivesse raiva do próprio dinheiro. Veja a seguir como um ganhador do Oscar conseguiu mandar carreira e fortuna para o ralo.

DESTRUA SUA CARREIRA (PARTE 1)
Atue em Caça às Bruxas, filme que levou um dos críticos a perguntar: “Será que Cage ou Dominic Sena [o diretor] se deram ao trabalho de ler o roteiro mal-ajambrado antes de ajeitar a peruca, ligar a câmera e receber os cheques?” O filme medieval de 40 milhões de dólares só conseguiu fazer magros 24,8 milhões nos Estados Unidos.

INVISTA EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Cage já possuiu (e vendeu) milhões de dólares em histórias em quadrinhos – 400 títulos ao todo. Três delas – incluindo as primeiras aparições do Super-Homem (que vale 1,5 milhão de dólares) e do Batman – foram roubadas (o Super-Homem foi recuperado 11 anos depois).

ESBANJE UMA FORTUNA COMPRANDO UMA MANSÃO EM BEL-AIR
Pegue seis empréstimos por ela no valor de 18 milhões de dólares. Certifique-se de ter decorado a casa em um estilo descrito ora como “bordel universitário”, ora como “mausoléu gótico” – tudo isso para vê-la ser vendida em um leilão ju-dicial por 10, 5 milhões.

COMPRE UM CARRO POR MÊS
Cage já teve 50 carros de coleção, o que o obrigava a alugar um hangar no aeroporto de Santa Monica e manter um mecânico full-time. A frota incluía nove Rolls-Royce, um Lamborghini Miura SVJ de 500 000 dólares que pertencera ao xá do Irã, um Jaguar Tipo D de 1955 e um Bentley com cabine customizada e bar.

COMPRE CASTELOS
Em 2006, Cage comprou um castelo do século 11 com 28 quartos e 159 hectares em Etzelwang, na Alemanha. Vendeu-o mais ou menos pelo preço da compra – 2,3 milhões de dólares – depois de ter gasto 4 milhões em reformas. Em seguida gastou 7,8 milhões de dólares no castelo de Midford, em Bath, na Inglaterra, do qual se desfez por 5 milhões. Prejuízo: 6,8 milhões.

GASTE 15,7 MILHÕES DE DÓLARES EM UMA MANSÃO COM 11 HECTARES
Ela deve ficar em Rhode Island, ter 12 quartos, quadra de tênis, salão de bilhar, biblioteca, jardim de inverno, lago particular e vista para o Atlântico. Coloque-a à venda. Espere. Abaixe o preço. Espere. Tente de novo. Termine vendendo, em abril de 2011, por 6,2 milhões de dólares. Perda total: 9,5 milhões.

DESTRUA SUA CARREIRA (PARTE 2)
Atue em Perigo em Bangcoc, remake de um thriller tailandês que foi descrito por um crítico como um filme que “nunca chega perto de ser bom nem consegue ser ruim direito”. O filme deu um prejuízo de 2,5 milhões de dólares nas bilheterias.

COMPRE UM MONTÃO DE ANIMAIS
Ao longo da vida Cage já teve cachorros, pássaros, lagartos, tubarões, um polvo e até um casal de cobras-reais albinas (com o antídoto no pacote). O passo seguinte foi vencer Leonardo DiCaprio em um leilão arrematando, em 2007, um crânio de dinossauro de 67 milhões de anos por 276 000 dólares.

ADQUIRA UMA “OBRA DE ARTE NATURAL DO ESPAÇO SIDERAL”
Junte-se a Steven Spielberg, Yo-Yo Ma e James Taylor e compre um pedaço da Coleção Macovich, o maior conjunto de meteoritos ferrosos do mundo, cujos espécimes chegam a custar mais de 100 000 dólares.

DESTRUA SUA CARREIRA (PARTE 3 )
Atue em Motoqueiro Fantasma. Embora esteja entre os filmes mais lucrativos de Cage – com cerca de 230 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo –, fez um estrago considerável em sua reputação entre os críticos, um dos quais disse: “É fascinante ver um ator achar que está em um filme bom quando na verdade está em um filme péssimo.”

GASTE 8,5 MILHÕES DE DÓLARES EM UMA PROPRIEDADE DE 5 700 HECTARES EM LAS VEGAS
Equipe-a com sala de cinema, elevador e garagem subterrânea para 16 carros. E assista a seu leilão judicial por 4,95 milhões de dólares. Prejuízo final: 3,55 milhões.

COMPRE E PERCA MAIS CASAS, DESTA VEZ EM NOVA ORLEANS
Em 2005, Cage gastou 3,45 milhões de dólares em uma casa que já fora propriedade da romancista Anne Rice. Pouco depois colocou mais 3,45 milhões em outra mansão, considerada a casa mal-assombrada mais famosa da cidade. Endividado em 5,5 milhões nas hipotecas, sem falar nos 150 000 que devia em impostos, Cage perdeu ambas as propriedades no final de 2009.

ADQUIRA UMA FLOTILHA DE IATES
Cage já teve quatro deles, ancorados no Caribe, no Mediterrâneo, em Newport Beach, na Califórnia, e em Rhode Island. Para quitar dívidas, vendeu dois deles, incluindo o Sarita Si, iate de 40 metros capaz de acomodar uma dúzia de convidados.

COMPRE (E PERCA) MAIS PROPRIEDADES. DESTA VEZ, DUAS AO MESMO TEMPO
Cage adquiriu dois terrenos contíguos, centenas de hectares em Malibu, na Califórnia. Com dívidas de quase 9 milhões de dólares em imóveis, ele os viu ir a leilão pelo lance mínimo de 10 milhões de dólares. Nenhum comprador apareceu, e o banco tomou os terrenos de volta.

JÁ TEM UMA CASA NO CARIBE? COMPRE UMA ILHA NO CARIBE!
Em 2004, Cage comprou uma mansão na Ilha Paraíso, nas Bahamas. Dois anos depois ele adquiriu uma ilha virgem de 16 hectares, a Leaf Cay. Preço: 3 milhões de dólares.

DEVA MILHÕES EM IMPOSTOS
Desde 2009 Cage está seriamente enrolado com o Fisco, incluindo uma penhora de 6,3 milhões de dólares sobre seus imóveis por impostos atrasados de 2002 a 2004 e uma penhora adicional de 6,7 milhões por impostos atrasados de 2008.

DESTRUA SUA CARREIRA (PARTE 4)
Atue em 8 Milímetros. Isso cinco anos depois de ganhar o Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas (1995). O thriller levou um crítico a escrever: “Os que forem imprudentes o bastante para se colocar à mercê de 8 Milímetros podem esperar as seguintes emoções: nojo e engulhos, depois raiva, e em seguida uma profunda e desoladora tristeza”. Ele custou 40 milhões de dólares e arrecadou 36 milhões nos Estados Unidos.

Por fim – e bota fim nisso –, adquira um jazigo em formato de pirâmide com 2,80 metros de altura para servir como sua última morada em um cemitério de Nova Orleans. Depois de gastar tanto, você bem que merece um belo descanso.

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários