Sorridente e apostando em hits, Amy Winehouse abre turnê brasileira com show em Floripa
Apesar de parecer pouco à vontade, cantora fez boa apresentação, levantando o público
Usando um vestidinho rosa decotado e acompanhada por um time de músicos competentes, a cantora Amy Winehouse abriu, na madrugada deste domingo (9), a sua turnê brasileira, no Summer Soul Festival. A britânica subiu ao palco do Stage Music Park, em Florianópolis (SC), à 0h50.
Antes, o público viu boas apresentações de Mayer Howthorne, abrindo o evento, e Janelle Monaé, que veio na sequência.(Foto: Orlando Oliveira/AgNews)
Até Amy dar as caras no palco, não era raro ouvir em meio ao público, formado em sua maioria por jovens, piadas de que a britânica não apareceria. Muita gente, aliás, parecia estar ali mais na esperança de vê-la fazer algo constrangedor no palco do que para ouvir seus sucessos.
Os músicos entraram primeiro, e na sequência veio Amy, à frente do cenário que tinha uma enorme bandeira do Brasil ao fundo. Sem “Boa noite”, a cantora foi direto ao ponto: subiu ao palco cuspindo um chiclete e acenando com as mãos para, na sequência, abrir o show com Just Friends.
Sorridente, mas inquieta e parecendo pouco à vontade, seguiu com dois grandes sucessos: Back to Black e Tears Dry on Their Own.
A todo momento, entre uma música e outra, Amy conversava com seus músicos longe dos microfones para o que parecia ser a definição do repertório ali, durante o show.
Com sua garrafinha de água, a cantora, após a quarta canção, conversou com o público pela primeira vez, agradecendo e perguntando: “Como vão vocês nesta noite?”.
Pouco depois, no entanto, pareceu deixar a banda em uma saia justa quando simplesmente abandonou o palco. Os músicos improvisaram uma canção, e ela voltou.
Ao longo da apresentação, entre hits como Love Is a Losing Game, I’m no Good e Rehab, foi se soltando mais, e quem esperava vê-la pagando mico no palco “teve de se contentar” com um show de pouco mais de uma hora que não deixou dúvidas quanto a sua voz poderosa e o seu talento.
A apresentadora acabou com Valerie no bis. Um dos backing vocals agradeceu a presença do público, e Amy saiu do palco do mesmo jeito que entrou: rápido e sem falar nada.
A britânica passa agora por Rio (10 e 11), Recife (13) e São Paulo (15) e, se fizer como fez em Floripa, tem tudo para agradar.
Esse foi o primeiro show de Amy desde 2008, quando se apresentou em um festival na Inglaterra. Desde então, ela se afastou dos palcos para se tratar contra a dependência química.
Seu último CD lançado foi Back to Black em 2006. Ela prometeu um novo álbum para o fim do ano passado, mas até agora, tem deixado seus fãs apenas na espera.
Category: Amy Winehouse, Música, show
0 comentários