Depois de vencer o Oscar, irmãos Coen lançam novo filme em Veneza

boy | 07:36 | 0 comentários


'Burn after reading' abre Festival de Veneza nesta quarta-feira (27).
Comédia de humor negro traz Brad Pitt, George Clooney e John Malkovich.


Depois de saírem vencedores da última edição do Oscar, os irmãos Ethan e Joel Coen atraíram olhares atentos de cinéfilos do mundo inteiro. Com “Onde os fracos não têm vez”, a dupla de cineastas faturou quatro prêmios da Academia, incluindo melhor filme e direção.


Agora, seis meses depois, os Coen enfrentam um novo desafio, o lançamento seu novo longa-metragem, “Burn after reading”, sob o peso da responsabilidade daquelas quatro estatuetas douradas que hoje ostentam em suas prateleiras.
A estréia do novo trabalho não poderia ser mais especial: “Burn after reading” abre nesta quarta-feira (27) o Festival de Veneza, um dos mais prestigiados eventos do calendário do cinema mundial e um sabido termômetro do Oscar. Para completar, a sessão de gala promete atrair holofotes com a presença de seu elenco principal, composto pelos astros Brad Pitt, George Clooney e John Malkovich.
ovo desafio

Mas o que podemos esperar dos irmãos Coen desta vez? O novo longa é uma comédia de humor negro, que gira em torno do universo da agência de inteligência americana e da estética corporal. Em uma entrevista coletiva na época das filmagens, os diretores chegaram a definir a história como “um duelo de idiotas”.

Rodado em Nova York, cidade onde os Coen moram, o filme traz um visual um pouco diferente dos trabalhos anteriores dos irmãos, já que é o primeiro rodado sem Roger Deakins, diretor de fotografia de todos seus longas desde 1990. Quem assume o posto é o mexicano Emmanuel Lubezki, que trabalhou com Alfonso Cuarón e Michael Mann.

Trama

Em “Burn after reading” (Queime depois de ler), John Malkovich interpreta Ozzie Cox um agente veterano da CIA que é demitido por causa de seu alcoolismo. Ele resolve se vingar de seus chefes na agência escrevendo um escandaloso livro de memórias.
Entretanto, a mulher de Cox, Katie (Tilda Swinton), rouba o CD que contém suas revelações e acidentalmente o esquece em sua academia de ginástica, onde o disco é encontrado pelo personal trainer Chad (Pitt) e a proprietária do local, Linda (Francês McDormand), que decidem chantagear o ex-agente com as informações.

Entra em cena o policial Harry (Clooney), um sujeito vaidoso ao extremo, tarado e cheio de manias que tem um caso com a mulher de Cox. Só que Harry conhece Linda por meio de um serviço de namoro online e acaba se envolvendo no plano de chantagem.
“Burn after reading” chega aos cinemas americanos dia 12 de setembro e estréia no Brasil em 28 de novembro. Enquanto isso, Ethan e Joel Coen já preparam mais uma comédia, “A serious man”, que terá os pouco conhecidos Michael Stuhlbarg e Richard Kind como protagonistas e será lançada em 2009.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários