Com diretor de 19 anos, romance pop 'Apenas o fim' chega aos cinemas
Feito à base de favores, filme traz Erika Mader e trilha de Marcelo Camelo.
Aos 19 anos, Matheus Souza decidiu filmar um longa-metragem. "Pode parecer pretensioso querer fazer um filme com essa idade, mas o melhor jeito de aprender é fazendo", diz o diretor do romance pop "Apenas o fim", que chega aos cinemas na próxima sexta-feira (12).
Com Erika Mader no elenco e trilha sonora de Marcelo Camelo, o filme conquistou seu lugar no grande circuito, mesmo com o modesto orçamento de menos de R$ 8 mil.
Estudante de cinema, o cineasta carioca reuniu um grupo de amigos da universidade, pegou equipamentos emprestados e saiu pedindo favores. "Ninguém ganhou um tostão", conta Matheus, que hoje tem 20 anos. "Nosso lema era bater na porta de todo mundo pedindo favores e doações. O dinheiro que conseguimos veio da universidade e de um uísque que rifamos", lembra rindo.
O resultado é uma comédia romântica jovem repleta de referências pop, que tenta dar voz com autenticidade a uma geração. "Só posso falar do meu mundo, são as coisas de que eu gosto", afirma Matheus em relação às referências a games, sites e bandas, como Strokes, Los Hermanos e outras.
Inspirada em "Antes do pôr-do-sol", a história gira em torno de uma garota bonita e descolada (Erika Mader) que se encontra com seu namorado nerd (Gregório Duvivier) para dar a notícia de que está indo embora e pretende recomeçar a vida em outro lugar. Ele tenta convencê-la a ficar, mas diante de sua teimosia, aceita passar com ela sua última hora livre antes de partir.
"Me encantei pelo texto de primeira, pela ousadia, pela simplicidade, pela proposta de fazer conexão com a nossa geração", afirma Erika Mader, que aceitou o papel mesmo sem cachê.
Category: Apenas o fim, Erika Mader, ESTREIAS, ESTRÉIAS, Marcelo Camelo, Nos Cinemas, romance
0 comentários