Disney anuncia parceria com o Youtube
O grupo Disney tem passado por uma queda de audiência brusca do seu site. Pensando em uma solução para tal, a empresa anunciou hoje (segunda-feira, 07/11/2011) uma aliança com o canal de vídeos do grupo Google, o Youtube. Com isso, o intuito é de devolver o prazer de assistir os vídeos online às crianças.
O copresidente da Disney Interactive, James Pitaro, em entrevista ao jornal The New York Times, resumiu, com algumas horas de antecedência: "Para nós é imperativo ir onde está nossa audiência."
A aliança é a prova de que a Disney tem reconhecido que o seu site não é muito (quase nada) agradável para as crianças. O The New York Times ainda afirmou, em números, que o departamento de internet da empresa do Mickey perdeu em torno de US$ 300 milhões em 1 ano. Ainda em números, o jornal cita a ComScore, que afirma a queda violenta do número de visitantes nas páginas da empresa de 17,9 milhões em junho para 12,7 milhões no mês de setembro.
Ainda não há detalhes mais certos sobre a parceria. Além da notícia, absolutamente quase nada foi revelado. Porém, de acordo com o The New York Times, o Youtube e a Disney farão um investimento entre 10 e 15 milhões de dólares para coproduzirem web-séries que estarão disponíveis ao público (especialmente o infantil) a partir de 2012.
Os vídeos serão acessíveis tanto do Youtube quanto do site da Disney.
O copresidente da Disney Interactive, James Pitaro, em entrevista ao jornal The New York Times, resumiu, com algumas horas de antecedência: "Para nós é imperativo ir onde está nossa audiência."
A aliança é a prova de que a Disney tem reconhecido que o seu site não é muito (quase nada) agradável para as crianças. O The New York Times ainda afirmou, em números, que o departamento de internet da empresa do Mickey perdeu em torno de US$ 300 milhões em 1 ano. Ainda em números, o jornal cita a ComScore, que afirma a queda violenta do número de visitantes nas páginas da empresa de 17,9 milhões em junho para 12,7 milhões no mês de setembro.
Ainda não há detalhes mais certos sobre a parceria. Além da notícia, absolutamente quase nada foi revelado. Porém, de acordo com o The New York Times, o Youtube e a Disney farão um investimento entre 10 e 15 milhões de dólares para coproduzirem web-séries que estarão disponíveis ao público (especialmente o infantil) a partir de 2012.
Os vídeos serão acessíveis tanto do Youtube quanto do site da Disney.
Category: disney, FORA DA TELONA, youtube
0 comentários