Depois de 40 anos e algumas mortes, Mojica apresenta seu novo filme

boy | 18:01 | 0 comentários


Sangrento, ''Encarnação do demônio'' estréia nos cinemas em 8 de agosto.Até viabilizar o projeto, cineasta foi procurado por vários produtores que faleceram.


Parecia maldição. Com o roteiro de “Encarnação do demônio” pronto desde 1966, o cineasta José Mojica Marins teve de enfrentar a censura do regime militar, a falta de verbas e a morte de vários produtores interessados em ajudá-lo a rodar o longa que encerra a trilogia formada também por “À meia-noite levarei sua alma” (1964) e “Esta noite encarnarei no teu cadáver” (1967).


O filme, que fez sua estréia no Festival Paulínia de Cinema no início deste mês –e faturou vários prêmios–, foi exibido para a imprensa nesta segunda-feira (28), e seguido de uma entrevista com o diretor, com o ator Milhem Cortaz e os produtores. Bem-humorado, Mojica contou sobre os empecilhos que fizeram com que o longa levasse mais de 40 anos para ser realizado –inclusive dando destaque para a morte de vários produtores que se envolveram no projeto. “É difícil expressar minha alegria, quase meio século se passou. Assim que lancei o ‘Esta noite’, já escrevi o roteiro de ‘Encarnação’. Mas com a censura, ficou complicado fazer o filme”, lembra Mojica. O primeiro produtor que se interessou pelo filme apareceu em 1979, e era americano. Mas depois dele, muitos outros vieram. E faleceram ao longo do caminho, deixando o projeto abandonado. “Fui vivendo de fazer vídeos para roqueiros e com a minha escola de dramaturgia, que é só isso mesmo que eu sei fazer. Mas me dava uma saudades de cinema.” Mojica conta que após receber a primeira verba para o filme, que veio do Governo do Estado de São Paulo, se sentiu jovem novamente. “Renasci naquele momento. Estava de novo com 23, 24 anos”, contou o diretor, hoje com 72 anos. O roteiro foi atualizado e levou nove meses para ficar pronto. “Foi a primeira vez que eu tive carta branca para decidir o que eu queria de verdade. E tenho certeza de que escolhi o que havia de melhor. É uma fita de baixo orçamento, mas para mim é uma superprodução”, conta o cineasta, que teve R$ 1,8 milhão para investir no filme e se surpreendeu com a equipe de 70 pessoas. “Eu trabalha com 12 e já achava muito.” Sangrento, “Encarnação do demônio” começa com o personagem Zé do Caixão sendo solto da cadeia e voltando à sua eterna busca de uma mulher para gerar seu filho perfeito. Além de Mojica e de Milhem Cortaz, o filme traz ainda Jece Valadão (em seu último longa-metragem antes de falecer), Luiz Melo, José Celso Martinez Côrrea, Rui Rezende e vários outros atores. A estréia está prevista para 8 de agosto.

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários