Cortes em novo ‘Harry Potter' deixam fãs cariocas desapontados

SMK | 09:33 | 0 comentários


Público reclamou da adaptação, mas elogiou produção e efeitos especiais.
"Harry Potter e o enigma do príncipe" estreia nesta quarta-feira (15).

Com muitas alterações em relação ao texto original, o filme “Harry Potter e o enigma do príncipe” deixou alguns fãs do jovem bruxo desapontados após a sua estreia na madrugada desta quarta-feira (15), no UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Leitores da saga escrita por J.K Rowling reclamaram dos cortes, mas elogiaram a produção.

No sexto filme da série, Harry (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) estão em seu penúltimo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Ao lado do Professor Dumbledore (Michael Gambon), o herói descobre uma forma para se defender de Lorde Voldemort (Ralph Fiennes).

Para os fãs de carteirinha que fizeram questão de comparecer à primeira sessão desta quarta-feira, à 00h01, ficou uma sensação de “quero mais”. O estudante Leonardo Moreira de Melo, de 19 anos, disse que o longa é bom, mas ficou decepcionado por conta dos cortes e das adaptações.

“Sinceramente eu gostei do filme, mas o diretor cortou muita coisa importante. Cenas que deveriam estar no filme foram deixadas de lado.

Eu senti falta de muita coisa. No entanto, eu tenho que ressaltar os efeitos especiais e o cenário, que foram perfeitos, principalmente a cena da caverna”, disse o rapaz.

Se para a maioria dos fãs que compareceram à sessão na Barra da Tijuca o filme deixou a desejar, para outros a nova aventura de Harry e seus amigos será um grande sucesso de bilheteria. Alguns jovens aprovaram a adaptação e elogiaram o trabalho do diretor David Yates. Foi o caso da estudante Isabelle Botelho, de 13 anos, que se emocionou ao ver as cenas.

“Eu gostei do filme, foi tudo aquilo que eu esperava. Foi emocionante. Chorei do início ao fim, nem sei como minha roupa não está molhada de tanto que eu me emocionei.

Os cortes não me fizeram falta, não fariam tanta diferença. Isso é normal, é um filme”, declarou a adolescente.

Com um raio desenhado na testa, Fred Von Sydw, de 27 anos, disse que não ficou decepcionado com o filme e que o resultado foi o esperado. O rapaz também elogiou a produção e os atores. Segundo ele, o sexto filme é apenas uma ligação para os dois últimos.

“Eu achei que, dentro do contexto dos outros filmes, esse foi bem legal. Um dos melhores. Eu já esperava por isso. A produção é muito boa, os efeitos especiais não só nesse, mas em todos eles são demais. Acredito que esse filme seja um meio-termo para os últimos”, elogiou.

Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários