Estreia de ‘Harry Potter e o enigma do príncipe’ reúne mais de mil fãs no Rio

SMK | 09:23 | 0 comentários

Fantasiados, fãs foram ao cinema conferir a nova aventura do bruxo.

Muitos chegaram cedo e esperaram até 12 horas na fila.

A espera chegou ao fim. Cerca de 1.060 fãs assistiram na madrugada desta quarta-feira (15) à estreia do filme “Harry Potter e o enigma do príncipe”, no UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O público, em sua maioria crianças e adolescentes, fez questão de ir à caráter à primeira sessão da mais nova aventura do jovem bruxo, que começou à 00h01.

No sexto filme, Harry Potter volta bem-humorado

De uniformes e varinhas nas mãos, os fãs deixaram a timidez de lado e entraram no clima da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cenário em que se passa a história. A expectativa era tão grande que alguns esperaram até 12 horas na fila para conseguir um bom lugar na sala de exibição. Foi o caso da estudante Mariana Couto Saldanha, de 20 anos, que levou lanche e até maquiagem para o cinema.

“Eu sou fã desde pequena. Li todos os livros e estou muito ansiosa para esse lançamento. É o meu livro preferido e quero muito sair daqui feliz com o que eu vou ver. O universo de Hogwarts não é só mágico, é único. É difícil você ver uma movimentação como essa de hoje numa estreia de filme”, disse a jovem antes da sessão começar.

Com filas que davam voltas no cinema, foi difícil segurar a ansiedade e a agitação do público. A cada corre-corre e histeria, um novo tumulto era formado. Para os fãs, cena normal em dia de estreia. Quem passou pelo shopping na noite de terça-feira (14) estranhou a presença de jovens com uniformes de Hogwarts.

Para aguentar as duas horas e meia de filme pela madrugada, os pais também marcaram presença ao lado dos filhos mais novos. A vendedora Vanessa Cortopassi, de 35 anos, levou o filho, Vitor, de 10 anos, pela primeira vez a uma sessão de lançamento de um filme. O menino chamou a atenção dos colegas pela semelhança com o protagonista.

“Todos dizem que eu sou muito parecido com o Harry, e eu gosto porque é o meu personagem preferido. Eu sou viciado em todos os filmes, sei até as falas de cor”, gabou-se o pequeno fã.

Paixão por Grifinória

Do outro lado do shopping, a estudante Isabelle Botelho, de 13 anos, aguardava a hora de entrar em uma das quatro salas que exibiriam o filme. Fantasiada como aluna da Grifinória, uma das casas de Hogwarts, ela disse que sempre gostou de usar as roupas em todos os eventos que dizem respeito aos livros de J.K Rowling.

“Quem não vem com a roupa é porque tem vergonha. Eu tenho certeza que muita gente tem vontade de fazer como eu. Eu sempre gostei de me fantasiar e comprei a minha roupa pela internet. Comprei o ingresso hoje (terça-feira) e não saio da fila por nada”, contou a fã.

Fãs de todas as idades

A paixão pelas histórias de Harry Potter não tem idade. Fãs que cresceram com as aventuras de Harry, Hermione e Rony fizeram questão de levar filhos e sobrinhos. Ao lado de Erik, de 11 anos, a dona de casa Valéria Cortopassi, de 40 anos, disse que seus filhos conheceram a história através dela.

“Tudo começou comigo. Eu ganhei o livro no trabalho, comecei a ler e gostei. Depois eu levei para casa e contei para os meus filhos. O meu filho mais velho, de 15 anos, logo começou a se interessar e hoje é um grande fã. Em seguida, ele passou para o Erik, de 10 anos”, contou a mãe.

Para a publicitária Mônica Teixeira Carvalho, de 32 anos, os conflitos e o universo jovem e mágico são os pontos fortes da saga. "Não há nada de muito infantil nas histórias de Harry Potter. Só mesmo lendo os sete livros para ver como é magnífica essa história", disse.

Harry Potter volta bem-humorado e apaixonado

Em “Enigma”, o sexto filme da franquia, Harry (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) estão em seu penúltimo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E, embora já sejam heróis acostumados a enfrentar o perigo, eles se descobrem um tanto quanto despreparados para encarar as reviravoltas de suas recém-descobertas vidas amorosas.

Category: , , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários